top of page
Óleo e lúpulo 1.jpg

Após a colheita do lúpulo durante o outono do hemisfério norte, entre os meses de agosto a setembro, os lúpulos geralmente são imediatamente secos e então são comprimidos em fardos ou já são processados em pellets ou extrato.

Uma pequena parcela do total colhido é imediatamente enviada para as cervejarias produzirem as famosas cervejas sazonais com lúpulo fresco. Esta cerveja é famosa e muito saborosa exatamente pelas características aromáticas que lembra o lúpulo fresco, recém-colhido onde toda a  complexidade do aroma  ainda estão presentes. Isto se deve a presença dos óleos essenciais originais, que não sofreram alteração ou se perderam durante os processos de industrialização.

O que acha de ter este aroma fresco e característico o ano todo ???

Diferente que qualquer outro produto, O HOPZOIL tem exatamente estas características originais do lúpulo.  Ele é extraído diretamente dos cones de lúpulo frescos, no máximo 24 horas depois de colhidos.  Esta extração é feita com vapor, no intuito de capturar todos os óleos essenciais.

Esse é o futuro do aroma do lúpulo. Os benefícios são muito maiores do que solução de problemas de aroma, sabor ou controle de qualidade, temos também:  redução das perdas de processo, ganho de rendimento e tempo, transporte, armazenamento, prazo de validade e redução da pegada de carbono. 

O HOPZOIL nada mais é do que um óleo essencial puro de lúpulo, utilizado para entregar somente aroma à cerveja,  substituindo parcialmente ou totalmente o processo de Dry-hopping   ou até mesmo criando um novo estilo de cerveja. Exemplo: uma Hop Lager, utilizando ele como  “Top Note”  em uma cerveja base.

 Ele não tem características amargas , pois não contém ácidos Alfa ou Beta ácidos, entregando a cerveja somente o perfil aromático original do Lúpulo fresco.

 A nova versão HOPZOIL MAJIK é totalmente solúvel e estável a pasteurização.  Tem ótima estabilidade de aroma e sabor durante toda a validade do produto. Notamos também que não se faz necessária o aumento da dosagem de lúpulo para compensar a perda de aroma após a pasteurização.

pROCESSO FABRICAÇÃO.png

Aplicação Alcoólica e não Alcoólica

As dosagens recomendadas são entre  0,5 – 2 ml / Hl  quando utilizado como um Top Note (aroma nobre, leve e sutil) e entre  2 – 6 ml / Hl  quando substituindo um dry-hopping.

Ele também é ideal para aplicação em  cervejas sem álcool , pois além de entregar um aroma de Lúpulo característico ele tambem possui um ótimo resultado como "mascarador" de aromas indesejáveis, tais como: notas de oxidação, cereais cozidos e notas ácidas.

Ele também pode ser usado na produção de bebidas não alcoólicas como  Seltzer, água flavorizada e água tônica, bem como para produzir um super aromático Hopped Gin. 

 

O HOPZOIL é adicionado exclusivamente na fase fria do processo de produção de cerveja. Podendo ser após a fermentação/maturação, após a filtração, em linha ou até mesmo no tanque de pressão antes do envase.

Por ser destilado a vapor, não utiliza CO2 muito menos outros produtos como base de solvente, portanto não deixa sabor residual na cerveja.

 Ganho entre 5 – 15% de volume de cerveja pronta  quando utilizado na substituição total do dry-hopping.

Frete reduzido por ter peso e volume menores que os lúpulos convencionais. Armazenamento facilitado pelo pouco espaço que ocupa e  não  precisa ser refrigerado.  E possui  validade de 5 anos. 

Mestres Cervejeiros informaram ótima estabilidade de aroma e sabor durante todo shelf life do produto, mesmo com a cerveja sendo pasteurizada.

Variedade e suas Características

 HOPZOIL é extraído do cone úmido e fresco no auge da maturação.  Outros óleos utilizam lúpulos secos e/ou pellets que já perderam muito do seu sabor e aroma devido ao calor utilizado para a secagem e o tempo de armazenagem. Os óleos mais aromáticos evaporam durante o processo de secagem, mas o HOPZOIL captura todos eles antes que eles tenham a chance de escapar. O processo de extração real também é diferente.

 

 HOPZOIL é produzido por destilação a vapor.  Sem CO2, solventes ou outros produtos químicos, apenas vapor. O resultado é muito diferente, proporcionando um intenso frescor e impacto sensorial que não pode ser replicado com o lúpulo seco e processado.

 

Temos cerca de  20 variedades e blends  diferentes. Novas variedades e blends são adicionadas de tempos em tempos. Para variedades proprietárias difíceis de obter, combinamos com sucesso os perfis de sabor ao misturar diferentes variedades. Se você está procurando algo específico, é só perguntar. Temos em nosso portfólio não somente as  variedades  originais mas também alguns  “flavour match”  de lúpulo pellets  tradicionalmente usados no Dry Hopping.

 

 

 

Um extrato de lúpulo concentrado e solúvel em água projetada para ser dosada diretamente na sua bebida. Hopzoil™ MAJIK.  A vida útil da cerveja foi aumentada de 3 a 5 vezes  mais do que utilizando os pellets. Assim como uma “Mágica”

majik.png
tabela hopzoil.png

Embalagens

Disponível em embalagens de: 2,5 ml, 20 ml, 50 ml, 250 ml, 600 ml, 1 litro e 2,5 litros; com a possibilidade de se manter um estoque estratégico local para envio imediato mediante contrato de fornecimento.

Commercial-Packaging-Sizes-Isolated-copy-1280x950.png
packaging.png

Download
Baixe aqui mais informações do produto !!!

icon-pdf-1.jpg

01 - Informações completas HOPZOIL

download buttons colors.png
icon-pdf-1.jpg

02 - Vantagens HOPZOIL

download buttons colors.png
icon-pdf-1.jpg

03 - Casos de sucesso HOPZOIL EUA

download buttons colors.png
icon-pdf-1.jpg

04 - Versões HOPZOIL

download buttons colors.png
icon-pdf-1.jpg

05 - Sustentabilidade HOPZOIL

download buttons colors.png
icon-pdf-1.jpg

06 - Instruções de dosagem HOPZOIL MAJIK & HAZI

download buttons colors.png
icon-pdf-1.jpg

07 - Receitas bebidas não alcoólicas

download buttons colors.png
bottom of page